SALADA DE ASPARGOS E PALMITO

O asparagus officinalis, popularmente conhecido como aspargos, é um vegetal de origem asiática bastante apreciada na cozinha europeia, particularmente pelas mãos dos chefs alemães, franceses e ingleses. Com poucas calorias, sem gorduras e colesterol e com qualidades diuréticas, é uma opção muito saudável de alimentação. São uma excelente fonte de vitamina A, B, C, ferro cálcio e fibras. Também são a melhor fonte de ácido fólico, depois do suco de laranja, substância capaz de reduzir os riscos de doenças do coração, fígado e coluna vertebral. Além disso, são ricos em sais minerais, potássio e glutadina, um elemento desintoxicante que é um dos maiores combatentes do câncer e com propriedades antivirais.
O palmito é muito saboroso, retirado do miolo de algumas espécies de palmeiras e está presente em diversos tipos de prato, desde o pastel de feira, pizza, saladas e outras delícias.
O palmito fornece cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina B e vitamina C, sendo também uma fonte de fibras. Agora vamos à receita!

Ingredientes:
1 vidro de aspargos em conserva Hemmer escorrido
1 vidro de palmito açaí em conserva Hemmer escorrido
Folhas de alface lisa higienizadas
10 tomates cereja higienizados cortados ao meio
Pimenta biquinho e azeitonas, coentro a gosto para decorar
Ervas finas desidratas e azeite extra virgem
Em uma travessa, forre as folhas de alface,acrescente o palmito em rodelas, o aspargos, os tomates, decore com azeitonas, pimenta biquinho e coentro verde a gosto. Salpique ervas finas e regue com azeite. Está prontinha para ser saboreada.SALADA DE ASPARGOS E PALMITO

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*