BERRIES – CRANBERRY/BLUEBERRY/GOJYBERRY – Empório Pari

BERRIES – CRANBERRY/BLUEBERRY/GOJYBERRY

Com tantas opções de berries no mercado é bem provável que se confunda cada uma delas. As berries são frutas vermelhas que ajudam no funcionamento do organismo e trazem vários benefícios à saúde. Algumas delas possuem propriedades emagrecedoras, atraindo a atenção e aumentando o consumo por parte das pessoas que buscam o peso ideal. Para esclarecer a diferença entre as berries, a nutricionista Paula Castilho, da Nação Verde, listou características de cada uma. Confira:

Cranberry

Rica em substâncias antioxidantes, a cranberry é uma fruta pequena e vermelha, possui sua aparência igual a da cereja. Previne infecções urinarias, por possuir uma substância chamada de proantocianidina, que tem a capacidade de impedir que as bactérias se proliferem no revestimento mucoso, chamado de epitélio. Assim como as frutas vermelhas em geral, e por ser rica em propriedades antioxidantes, a cranberry previne o envelhecimento precoce, diminui os riscos de doenças cardiovasculares e o câncer. Além de contribuir para uma saúde melhor, a fruta ainda proporciona outros maravilhosos benefícios.

É rica em vitaminas como A, C e D, e ainda resveratrol, que faz com que os níveis de gordura no sangue sejam controlados, sinônimo de coração protegido. Ajuda a evitar o câncer e doenças cardiovasculares; Tem vitamina C, fazendo com que a imunidade do organismo fique mais potente; É rica em fibras, por isso ajuda o intestino, fazendo com que o transito intestinal seja regular; Ela é rica em vitamina A, ideal para a visão. Para ajudar ainda mais no procedimento de emagrecimento, a cranberry é super leve e possui um teor calórico super baixo, 100 gramas dessa fruta vermelha equivale à somente 46 calorias. Possui propriedades que ajudam na produção de colágeno.

Blueberry

O Blueberry ou Mirtilo não é apenas uma fruta saborosa. Suas substâncias antocianos tem alto poder antioxidante que trabalham para neutralizar radicais livres, que prejudicam o nosso sistema imunológico e conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.

Combate o envelhecimento precoce – os antioxidantes são essenciais para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e o desenvolvimento de algumas doenças. Tem baixo índice glicêmico, contribuindo na regulação da glicemia (açúcar do sangue). É uma excelente alternativa para pessoas que apresentam diabetes ou com intolerância à glicose.

Gojiberry

É uma fruta originária da região sul da Ásia – China, Tibete e Índia. É rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos, além de ter baixa caloria. Todas as outras berries possuem ação antioxidante, bem como a Goji Berry. É rica em vitaminas, cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja.

Além da alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Como aumenta os níveis de vitamina C, o corpo passa a queimar gordura com mais facilidade. Também é rica em proteínas e oligoelementos, como zinco e ferro, o que deixa o metabolismo acelerado e queima calorias. Possui ação antioxidante, ajuda na fertilização, no aumento do nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar, redução da fadiga e do estresse

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*