AVEIA – FARELO/ FARINHA/ FLOCOS – Empório Pari

AVEIA – FARELO/ FARINHA/ FLOCOS

✔️Flocos: são extraídos do grão que é prensado integralmente — um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes.

✔️Farelo: esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. Ideal para ser usado em massa de pães, bolos e companhia. É menos calórico, contém menos carboidrato, maior percentual de proteína e fibras, apesar de um pouco a mais de gordura.

✔️Farinha: obtida da parte mais interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. Usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo até uma alternativa à farinha de trigo. .

⭐️1. O farelo de aveia ajuda a diminuir o colesterol
O farelo de aveia contém cerca de 50% mais fibras e fibras solúveis do que a farinha de aveia, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol “ruim”. A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Por conter essa fibras solúveis, se torna mais eficaz na redução do colesterol e auxilia na digestão. Ele também contém proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco.
O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, com cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago, o que vai garantir uma sensação de saciedade por um período de tempo maior do que a farinha de aveia e os flocos de aveia. .
⭐️2. O farelo de aveia cria uma sensação de saciedade
Uma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade.
O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 15g, forma uma bola de 375g no estômago. .
⭐️3. O farelo de aveia diminui a absorção de açúcar e gordura

Ao ser ingerido, o farelo de aveia junto com a água absorvida forma um gel. Este gel passa intacto pelos processos digestivos, envolve as moléculas de açúcar e gordura, retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*